sábado, 6 de setembro de 2008

Volta Redonda na Região dos Lagos

Outro dia, quando minha ilustre mamãe esteve aqui em Saint Gongon, eu fui com ela ao mercado EXTRA, do Shopping SG. Lá, em meio as compras para os dias que ela passaria aqui, veio uma dessas mocinhas bonitinhas e simpáticas, sorridentes e serelepes, oferecendo o tal do Cartão Extra.
A moça até me despertou o interesse, caso estivesse disposta a uma conversa sobre outras coisas, mas como mamãe estava na cola, eu me mostrei firme e difícil, ao descartar a moça logo de cara com a mesma desculpa de quando eu não tô afim de papo
"Não, obrigado. Eu não costumo fazer compras no EXTRA pois não sou daqui, e na minha cidade não tem esse mercado."
A moça tirou o sorriso do rosto na hora, e, acostumada com vários mercados da mesma rede (Sendas, EXTRA, Carrefour), me perguntou, provavelmente imaginando "Onde será que esse cara mora pra não ter o EXTRA?" - "De onde você é?"
Eu respondi "Sou de Volta Redonda, já ouviu falar?"
Perguntei só pra puxar aquele papinho que não iria dar em nada na hora, mas quem sabe no futuro, quando eu voltasse lá. E a moça conseguiu me dizer esta proeza:
- Volta Redonda? Hum, é região dos lagos, né?
Na hora até a minha mãe riu! E eu não me segurei também! Cara, é mais perto eu sair de VR pra minas do que ir para a região dos lagos!
Mas, foi legal, pra saber que a CSN e a Greve Geral de 1988 não são mais estudadas nas escolas...
É meu dever mudar isso, meu e de todos os colegas professores, pois pelo menos o estado onde se vive, devemos ter noção de onde é o que...

Nenhum comentário: