domingo, 14 de setembro de 2008

Diversão

Pois bem, ontem eu voltei ao Shopping São Gonçalo para enfrentar o "trauma" da semana passada. Estava bem mais vazio dessa vez, só que muito cheio pro meu gosto, mas deu pra comprarar como uma família da cidade grande e uma família do interior se divertem.

Interior:
A Família se arruma como se fosse a uma festa de gala. Põe sua melhor roupa, arruma as crianças e vai a pé em direção à praça do centro da cidade, geralmente em frente à uma igreja.
Os pais encontram com amigos, que também têm filhos. As crianças ficam brincando, correndo pela praça, enquanto os pais conversam e bebem alguma coisa no botequim que dá vista para a praça. Quando dá uma certa hora, geralmente 22, 23 horas, os pais já com as crianças no colo, cansadas de tanto brincar, vão para casa, dão banho nos sonolentos, os colocam na cama e partem pro rala-e-rola!
O problema é que isso acontece TODOS OS DIAS, praça, criança correndo, botequim, conversa fiada, banho nos filhos e rala-e-rola. Com o passar do tempo isso cansa, ou resulta em mais filhos.

Cidade grande:
Os pais vão de carro para o Shopping com as crianças. Pagam o estacionamento e seguem em direção à praça de alimentação. Após horas perdidas com a mulher olhando na vitrine roupas que ela NÃO vai comprar, algumas trombadas em outras pessoas e as crianças puxando os pais em direção ao McDonald's, eles em fim chegam na FILA para comprar o lanche.
Os pais olham a fila do restaurante ao lado, cheia de gente SEM filhos, que vão passar horas bebendo UM chopp, isso SE jantarem mesmo. Então os pais acabam encarando o McLanche junto com seus pimpolhos. Após horas de demora, são atendidos e saem com a bandejinha nas mãos em busca de uma mesa. Com o lanche frio e as crianças já brincando com os brindes e nem dando idéia pro "Lanche Feliz", os pais após uma discussão com outros pais tão desesperados por uma mesa quanto, algumas ameaças e um início de discução apartada pelos seguranças do Shopping, a família senta-se à mesa. As crianças não querem comer, e os pais, putos da vida, encaram o PICLES do sanbuda bate-entope, pensando "Esses moleques só vêm aqui por causa dessa porcaria de brinquedo. Da próxima vez nós vamos vir mais cedo e vamos ao restaurante".
Depois de muita raiva tentando fazer os filhos comerem, a família se levanta e larga o lixo todo na mesa, e mesmo assim, já tem outra família para ocupá-la, nem se importando em comer naquele ninho de rato. Os pais vão em direção a algumas vitrines enquanto os filhos puxam pelos braços em direção à loja de brinquedos. Depois de muita pirraça e chororô, os pais para terem um pouco se sossego, aceitam e vão para a loja, onde as crianças querem tudo o que vêem. Os pais não compram nada, as crianças choram e em fim, o pai ou a mãe se emputece com tudo e resolve que todos devem ir embora. Pegam o carro no estacionamento, pagam o tempo que ficaram estacionados, aguentam as crianças gritando no banco de trás, e após meia hora de volante chegam em casa, dão banho nos filhos, os colocam na cama e exautos, dormem por volta de 01, 02 da manhã para acordarem às 05:30, 06 da manhã.
O problema é que isso acontece TODAS AS VEZES! Shopping, criança chorando, lanche ruim, mulher olhando roupas que não vai comprar, trombada em um monte de gente, filas para TUDO, inclusive banheiros... Mas, parece que isso NÃO CANSA, pois no próximo final de semana, ou no próximo brinde do McDonald's, estarão todos lá novamente!

Eu fico com a pracinha monótona do interior, pelo menos no final tem um rala-e-rola!

Um comentário:

Isabela Missias disse...

hahha
adorei!
mesmo sendo de uma cidade um tiquinho maior, tambem prefiro as pracinhas!
bjooooooooooo