sexta-feira, 12 de setembro de 2008

1993

É, para mim, foi um ano que me marcou muito, pois meu Tio Iraci, falecido 5 anos depois, me deu um presente de natal inesquecível.
Para muitos de vocês, pode ser uma bobeira, mas eu vou lhes contar porque este presente foi especial.
Me lembro como se fosse hoje, ele dizendo à minha mãe que gostaria de me dar alguma coisa, mas não sabia o que. Então ele me levou ao Sider Shopping, e por lá, entramos na extinta loja LEO, que vendia eletrônicos e câmeras de fotografia. No balcão, eu vi algumas fitas de videogame, e escolhi uma que nem era cara, mas que eu não conhecia. As fitas de Master System vinham com imagens do jogo na contra-capa, e foi por aquelas imagens que eu escolhi o jogo que, não me marcou por ser um clássico, mas por eu jogar até hoje!
O nome do jogo é Buggy Run, e o nome já diz sobre o que é: Corrida de buggy!
Eu levei o jogo pra casa, coloquei no meu Master 3 Compact (que ainda tenho, funciona e jogo!) e desde então fiquei apaixonado pelo jogo e principalmente pelas músicas! Nada também como a trilha do Streets Of Rage, mas as músicas são tocantes!
O meu tio sempre foi muito coruja, foi embora cedo de mais. Solteirão, sempre me levava figurinhas do campeonato brasileiro que ele pegava ao invés do troco do jornal.
Pois bem, ontem a noite eu estava pegando alguns jogos pra rodar no emulador, e vi na lista este jogo. Baixei e comecei a jogar. 
Como sempre, só parei quando encerrei, e a cada fase, a cada pista, me veio um filme na cabeça, desde quando eu ganhei esse jogo, passando por divertidas tardes nas casas dos amigos que faziam questão que eu levasse essa fita para jogarmos, noites sozinho jogando, madrugadas, jogatinas antes da ceia de natal e da de ano novo... e quantas vezes fiz isso! Eu adoro jogar Buggy Run na época de final de ano, pois me lembra quando eu ganhei a fita, e durante o jogo, tem fases que se passam na neve, o que me faz imaginar que no jogo também é natal, doidera neh?
E lá se vão 15 anos! O jogo é debutante!
Há 15 anos atrás, como era a minha vida! Quanta coisa aconteceu, como eu mudei, e como ainda tem coisas das quais eu me lembro com muito carinho... Eu tinha 9 anos, sequer pensava em faculdade, mulheres, ganhar dinheiro... era uma vida mais tranquila, tirando a escola e a matemática...
Jamais sonhei com tanta coisa, sair de casa, ir na Bolívia!! Quando que eu, no meu quarto jogando Buggy Run, iria me preocupar com tanta coisa boba? O importante era me divertir por horas jogando meu videogame. Talvez por isso, essas sejam boas lembranças.
Lembro do meu tio, lembro da minha infância, dos meus amigos, lembro só de coisas boas, que a vida foi me tirando, e TENTANDO por outras no lugar para suprir a falta. Mas tem coisas que a vida não consegue substituir, e a ferida fica aberta pra sempre, você só aprende a viver com ela.
E tambpem tem coisas que você pode relembrar. Nunca será a mesma coisa, mas você pode ter o gostinho do que já viveu e se sentir feliz por alguns momentos!
Agora com a lincença de todos, vou jogar e encerrar esse jogo!

3 comentários:

Lorena disse...

Não é por um que eu me desespero... é pelo comportamento desse um que eu me desespero!
Acho ridículo a maneira como determinados marmanjos conseguem se comportar como verdadeiros bebezões!

=}
bjo!

Lorena disse...

sabe uma coisa que eu tenho até hj.... aquele " meu priemrio gradiente" que era vermelho e amarelo que vinha com um microfone pra gravar as coisas... boneca da moranguinho, entre outras coisas... td guardadinho! =}

Me lembram coisas mt boas!

Kérow More Ice disse...

Que legal!!!