quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Pode ser uma das últimas pesquisas de Campo...

Como anunciado hoje pelo jornal O GLOBO, o governador do Rio Sérgio Cabral"zinho", discípulo de Antony e Rosinha Garotinho, decepou mais um membro do corpo da UERJ. Nada menos do que 25,1 milhões de reais.
Então, antes que ele anunciasse este corte, que todos sabíamos que viria logo logo, eu tratei de ir à pesquisa de campo oferecida pelo curso de História da UERJ-FFP, para o assentamento do MST em Casimiro de Abreu - RJ.
Mesmo eu não sendo um sipatizante do movimento, eu conheci mais sobre a vida, luta e objetivos daquela gente. Realmente as terras brasileiras são confusas de lidar...
Aprendi tambpem como me proteger de uma possível invasão à minha propriedade =P
Mas o importante disso tudo foi aprender que a vida deles não se resume a enfrentar fazendeiros com pedras e paus.


Esta área será completamente ocupada por plantações dos sem-terra. Atualmente está assim, mato alto.

Nenhum comentário: