sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Não são pedras, são AEROLITOS, digo, ROCHAS!

Ontem fomos ao museu do DNPM - Departamento Nacional de Pesquisas Mineralógicas - eu acho, e tivemos uma cansativa aula que de longe e com muita boa vontade poderia se dizer "prática".
Vou começar do início.
4ª feira - Estava eu em casa quando pensei "Já que vou à Nikiti, levarei minha passagem para ser agendada de uma vez na rodoviária, assim economizo 4 reais!" Mas que grande idéia, que ótima idéia, que IDEÓTA! Então comecei a procurar a passagem, e não estava em nenhum lugar provável. Comecei a procurar por volta das 17 horas, tive que parar pois às 18 tinha que ir pra aula-folclore (mais informações Filosofia quarta é Folclore) e quando voltei, continuei procurando.
5ª feira - já eram 03 da manhã da madrugada de 4ª para 5ª e não encontrava a passagem, quando me lembrei da aula às 09:30 no museu. Então eu resolvi ir dormir, para acordar às 07 da manhã.
Acordei e já levantei (o que ODEIO FAZER), tomei banho (ainda tinha água em casa) e peguei um ônibus para nikiti até o terminal. Lá encontri o Raphael que foi comigo de barca até a capital. Maneiro, nunca tinha ido de barca... rápido e no fim sai mais barato que ônibus ou van de são gonçalo pro Rio. Voltando ao assunto, chegando ao Rio eu fiquei por conta do Raphael. Se não fosse ele me levar eu nunca chegaria ao museu. Mas antes disso, pegamos outro ônibus até o Shopping Rio Sul. De lá, fomos a pé até o tal museu. Andamos pacaramba, tanto de ônibus quanto a pé. Tivemos a aula, e depois o professor nos levou até a Praia Vermelha. Pisamos na areia da praia, que inundou meu tênis, e depois fomos a pé novamente até o shopping Rio sul. Lá o pessoal que mora no Rio não encontrou um lugar que procuravam, andamos mais uns 30 minutos ou mais, para não chegar a lugar nenhum, e decidir ir embora.
Podem perguntar "Mas por que você não foi embora antes?" Simples, porque eu não sabia onde eu estava, não sabia como voltar pra São Gonçalo, em fim, se me deixassem ali, eu ficaria mais perdido do que pinto no lixo!
Daí andamos até um ponto de ônibus, pegamos a condução e descemos tipo num túnel por onde chegamos de nikiti, acho que é praça XV que chama o lugar. Depois uma barca até nikiti, e por fim, o ônibus até são gonçalo.
Daí o povinho de VR metido a cidadão de cidade grande fica me perguntando "Por que você não gosta do Rio? Lá é tão maneiro, um monte de coisa pra fazer, lugares pra ir..."
Realmente um monte de lugares pra ir, mas po, contem aí:
Ônibus de SGO pra Nikiti R$2,00
Barcas de Nikiti para Rj R$2,10
ônibus da Praça XV até o Rio Sul R$2,00
andar com quem É do Rio e não encontrar o destino R$Não tem preço
ônibus do Rio Sul até Praça XV R$2,00
Barcas do RJ para Nikiti R$2,10
Ônibus de Nikiti para SGO. R$2,00
Chegar em casa com os pés, pernas, braços e cabeça doendo, ainda ter que fazer almoço, não ter água em casa, não achar a passagem de volta para minha cidade, assistir Chaves em Desenho animado e dormir das 18:40 até 08:00 do outro dia R$ Não tem preço!

Isso não é pra mim... Em VR vamos a qualquer lugar a pé! Muito mais em conta e quem mora na cidade sabe onde são as coisas!
Quando o pessoal da facul for à VR, vão achar tudo perto e um tédio, né não?


Fósseis difíceis das universidades! Quer dizer, este é um fóssil de um dinossauro que habitava o Brasil!

Nenhum comentário: