Lá estava eu, com fome, aquele vazio no estômago na época eu ainda não tinha comprado o gás de cozinha para fazer meus próprios alimentos. Daí me veio a grande idéia "Vou à padaria comprar uns 2 pães e comê-los-ei com presunto e queijo!"
Cara, eu me senti um gênio da culinária ao imaginar meu futuro lanche saciando a minha fome!
Peguei uns trocados, a minha chave de casa e fui em diração à venda da esquina. Chegando lá, fiquei olhando o que havia de mais nas vitrines tipo sonho, balas, e todos aqueles doces. Não sou muito de comer doce, mas aquele dia eu fiquei olhando... Olhei tanto que quando a moça do balcão me perguntou o que eu queria, sem olhar eu respondi "2 pães por favor" e continuei namorando um dos sonhos da vitrine.
Paguei ao senhor do caixa e quando fui pegar os 2 pães, me espanto ao ver que eram na vedade duas bisnagas (pelo menos em Volta Redonda esse pão desse tamanho é bisnaga) e levei pra casa pensando "Como será que se chama o pãozinho francês aqui?)
Dois dias depois voltei na padaria, disposto a pedir o pão francês nosso de cada dia. Cheguei no balcão e pedi à moça "Me vê dois pães franceses" e lá vem a mulher com a bisnaga denovo, daí rapidamente eu intervi "Um só por favor, o dinheiro não vai dar..." e levei uma bisnaga denovo pra casa.
Conclusão: Até hoje NUNCA consegui comprar um pãozinho na padaria, só no mercado aqui perto de casa...

Esse é o "pãozinho" de São Gonçalo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário