quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

A minha primeira vez...

Apesar do título sujestivo, contarei aqui como foi minha primeira vez COMPRANDO PÃO em São Gonçalo.

Lá estava eu, com fome, aquele vazio no estômago na época eu ainda não tinha comprado o gás de cozinha para fazer meus próprios alimentos. Daí me veio a grande idéia "Vou à padaria comprar uns 2 pães e comê-los-ei com presunto e queijo!"
Cara, eu me senti um gênio da culinária ao imaginar meu futuro lanche saciando a minha fome!
Peguei uns trocados, a minha chave de casa e fui em diração à venda da esquina. Chegando lá, fiquei olhando o que havia de mais nas vitrines tipo sonho, balas, e todos aqueles doces. Não sou muito de comer doce, mas aquele dia eu fiquei olhando... Olhei tanto que quando a moça do balcão me perguntou o que eu queria, sem olhar eu respondi "2 pães por favor" e continuei namorando um dos sonhos da vitrine.
Paguei ao senhor do caixa e quando fui pegar os 2 pães, me espanto ao ver que eram na vedade duas bisnagas (pelo menos em Volta Redonda esse pão desse tamanho é bisnaga) e levei pra casa pensando "Como será que se chama o pãozinho francês aqui?)
Dois dias depois voltei na padaria, disposto a pedir o pão francês nosso de cada dia. Cheguei no balcão e pedi à moça "Me vê dois pães franceses" e lá vem a mulher com a bisnaga denovo, daí rapidamente eu intervi "Um só por favor, o dinheiro não vai dar..." e levei uma bisnaga denovo pra casa.

Conclusão: Até hoje NUNCA consegui comprar um pãozinho na padaria, só no mercado aqui perto de casa...



Esse é o "pãozinho" de São Gonçalo!!!

Nenhum comentário: