segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Um Caipira na Cidade Grande

Olá pessoas!! Me chamo Fábio e sou autor de alguns outros blogs como "O Barril do Chaves" e um outro mais pessoal que acabei deletando. Decidi fazer este aqui pelo mommento que estou vivendo.
Sou natural de Volta Redonda - RJ, cidade do Vale do Paraíba fluminense, mais conhecida como a cidade do aço, por abrigar a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) que hoje está privatizada.
Como podem ver, não sou tãããão caipira assim, minha cidade possui por volta de 300 mil habitantes e é a maior do sul do estado do Rio de Janeiro, sendo ponto de referência da região. Não é bonita, mas é arrumadinha. Tem pracinhas, barzinhos, boates, shows e uma comunidade roqueira maneira.
Eu adoro minha cidade, tudo pertinho, dá pra ir a pé para shoppings, mercados, para onde quiser.
Porém, não existe universidade pública na região, a não ser o CEDERJ, faculdade à distância. Então eu que sempre quis estudar em pública tive que sair da minha terrinha e me mudei para São Gonçalo - RJ, cidade axo que com cerca de 1 milhão de habitantes. Tudo é longe e as ruas são perigosas, altamente dependente do Rio de Janeiro e de Niterói, a maioria das pessoas é funkeira ou pagodeira, mesmo chovendo 5 dias seguiidos o tempo é abafado, em fim, completamente diferente, mas o que me destaca com certeza é meu sotaque mais puxado pra Minas Gerais devido a história da minha cidade, minhas gírias e o fato de eu não conhecer NADA pros lados de cá!
Podem perceber que acontecem várias coisas engraçadas comigo por aqui, e pretendo contar neste blog como é a vida de um caipira na cidade grande!

Nenhum comentário: