quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Descobrindo novas sintonias

Pois eh, quando me mudei pra cá, trouxe minha tv na esperança de que pelo menos a Globo (não que eu goste desta emissora) pegasse tranquilamente. Mero engano.
Ao ligar minha TV e colocar no canal 10, percebi que não estava nem com sinal fraco. Não havia sinal algum.
Fiz aquela sintonia fina, seleção de canais, liguei e desliguei a tv inúmeras vezes e nada. Fiquei pensando "Poxa, aqui é tão perto do Rio e nem a Globo pega nessa porcaria de lugar..." No outro dia fui até o camelô perto de casa, comprei uma antena interna, instalei na TV e liguei-a novamente. NADA! Não pegava nenhum canal. Eu comecei a ficar puto, com a TV, com o camelô, comigo mesmo que não conseguia resolver um simples problema de sintonia de televisão.
Após um dia inteiro tentando algum resultado, decidi que a televisão não seria mais minha companheira de todos os dias. Desenhos animados, Chapolin e Chaves... não assistiria mais nada. Comecei a me conformar com a idéia, até que eu começo a mudar os canais para me despedir da minha amigona, quando de repente, não mais que de repente, passo pelo canal 04 e.... TÁ-DÁ!! A GLOBO PEGOU!
Daí eu me lembrei que as sintonias das emissoras são diferentes no Rio e em Volta Redonda! Ufa! Que bom que consegui! Já pensou ficar sem ver o Chapolin? Cruz credo!!
Então corri na banca de jornais portando uma caneta e uma folha de caderno, olhei o jornal da galera do gogó (o jornal que fica no mostruário da banca) e anotei os canais e seus numeros. Globo 04 e SBT 11.
Três semanas depois, estava eu sem nada para assistir, comecei mais uma vez a mudar de canal atoa, quando passo por Record, Band e para a minha surpresa, REDE TV! É sério! Na antena interna pega Rede TV! Na minha terra é só com parabólica! Assisti ao Pânico na TV e fui contar felizão pra galera da faculdade, que começaram a rir e debochar de mim, até que um me disse "Só falta lá também não pegar a MTV" e realmente não pega =/

Nenhum comentário: