segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Aula de Geografia - As praias de Volta Redonda

Todo mundo sabe quea posição geográfica de Volta Redonda não permite que a mesma possua um litoral praiano. Volta Redonda fica no Vale do Paraíba Fluminense, em meio a colinas e rios afluentes do Paraíba.
Mas quem é cidadão de Volta Redonda sabe que SOCIALMENTE, a cidade possui várias praias. Basta que chegue o verão e isso vem a tona, pode ser provado e comprovado, assim como uma experiência de laboratório.
As "praias de aço" mais famosas são Perequê e Frade. Em uma semana de sol, ou até mesmo de tempo nublado, você pode ir a uma dessas duas praias de Angra dos Reis, que ela está tomada por Voltarredondenses. Geralmente a parte mais pobre da população vai pra lá. Possuem casas ou parentes por esses lugares, e quando viajam com estes destinos, lotam 2 ou 3 carros de amigos para poderem curtir a praia e dividir as despesas!
Já o povo mais rico, ou que não gosta de se misturar com a "gentalha", prefere as praias de Cabo Frio, na região dos lagos. Basta olhar no orkut de seus amigos de Volta Redonda. Com certeza, o povo de VR adora mostrar que foi à praia! Várias fotos no orkut e no msn, para mostrar que ficaram fritando à milanesa ao sol. Piores são as meninas namoradeiras, essas que trocam de namorado todo ano, ou até em prazos menores.
CADA ANO vão à praia com um namorado diferente, e tiram aquela renca de fotos com o "amor da vida" delas, e no ano seguinte, quando você vai ver, nota que o loiro de olhos azuis agora é um negão do cabelo tipo Cumpadre Washington!
Esse tipo de "migração sazonal" dos Voltarredondenses é muito comum. Alguns se arriscam nas praias do litoral paulista, mas é a minoria que não quer encontrar seus credores nessas outras praias já ditas à cima. Paraty também passa a ser um ponto "tri-color de aço" no litoral.
Mas é isso aí, curtir a vida enquanto se está vivo! 
E você, vai a qual praia nesse verão?

Um comentário:

Lorena disse...

"amores de suas vidas" foi ótimo!!
hahahaha

ps:
O rei leão não conta!

ps2: eu lembrei q eu tbm chorei nesse filme...