sábado, 10 de janeiro de 2009

"Ai de você se me aparecer aqui emcasa com mulher mais velha ein??"

Sim, esse sempre foi o discurso da mamãe Rossi. Minha vida toda ela me alertou do seu desgosto por mulheres digamos, mais "experientes" do que eu.
Não que eu tenha arrumado uma, mas tenho andado sim, bastante, com uma moça da casa dos 30, que quem olha, não dá 25!
Não só pelo corpo (e que corpo!), mas pelo alto astral que dá inveja a meninas de 18!
Não que eu esteja dando peguete (quem sabe?), mas está sendo muito interessante.
Eu sempre andei com pessoas mais novas, no máximo da minha idade, principalmente depois que reprovei a 6ª série (ano ruim...), e na faculdade a vida da gente muda. Pessoas de todas as idades convivendo juntas, então é mais que necessário que eu evolua intelectualmente, mas nada de ficar falando sobre escritores caducos como Ruy Bobeira ou Milton Santos, Paulo Freire, esses alguéns! Digo, ser mais atencioso para a vida! O que esperar de mim mesmo para o futuro, pensar no que sou, como sou e o que quero de mim mesmo.
Vendo o que a TV teria para me proporcionar num início de tarde de sábado, passei pela TV Brasil, justamente quando o Castelo Rá-Tim-Bum estava no ar, no quadro do Tele Kid, o famoso "Porque sim não é resposta!" e lá estava o magnífico Marcelo Tas, hoje no CQC da Band, então pensei "O que será que estarei fazendo, ou onde estarei, daqui há 10 anos?"
É uma crueldade, pensar no futuro. Tenho certeza que o Tas, naquele tempo de TV Cultura, jamais havia pensado em fazer o que faz hoje. Claro, que ele voltou às raízes, mas é uma coisa interessante. Não consigo me ver com 35 anos, e já estou quase com 25.
Então, minha amiga (sério) tem muita coisa pra me contar, mesmo estando com raízes aqui em SG, e me dizendo que não se vê longe ou tão longe da família.
Mas e eu? Nunca pensei nisso! No momento penso somente em me formar e sair logo daqui!
Por falar em sair daqui, ontem vi um resultado que me animou muito. Fui o 6º colocado no concurso para professor do município de Engenheiro Paulo de Frontin, sem contar a prova de títulos!
Se eu conseguir manter a vaga lá até me formar, me vejo sim, dando aulas num lugarzinho tranquilo e bem acolhedor!

2 comentários:

Kérow More Ice disse...

Ai, pelamordedeus, arrume uma namorada mais velha. Nunca mais me apareça com uma adolescente emo, por favor! Já chega desse tipinho!

Ah, e parabééééns pelo excelente resultado no concurso!

Kérow More Ice disse...

ps: entro em crise sempre que penso no meu futuro. Tudo o que sei é que meu sonho é ter um bebê dentro dos próximos 10 anos.
De resto, não faço idéia quanto ao que vai ser de mim...