quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Quando você começa a ser chato?

Eu sempre reclamo aqui no meu blog da cidade grande. Dos costumes, do choque de culturas, de viver entre milhões de pessoas e ao mesmo tempo estar sozinho... mas de uma coisa eu não posso reclamar, creio que aprendi a evitar de ser chato.
E a pergunta que eu sempre quis saber a resposta, talvez a única coisa que eu quero saber que os outros pensam de mim "Será que me acham chato?"
Pensando assim, eu comecei a reparar nas pessoas que convivem comigo lá na faculdade, e como elas me tratam no decorrer do dia, da semana, do mês...

Como estamos em uma era virtual, vou colocar aqui o que eu acho sobre "ser chato" na internet.

Você tem amigos que mandam sempre scraps no orkut, entram no msn e vêm logo falar com você, sempre mandam alguma coisa legal pro seu e-mail? Bacana! Você está sendo querido!
Está sendo?
Sim, claro! Pois você pode reparar que daqui a um tempo, VOCÊ tenha que ficar mandando scraps, ou iniciando uma conversa no msn. E aí termina o "querido" e começa o "chato!"
Chato?
É porra, chato! Se ninguém te procura é porque não querem te dar idéia, não é óbvio? E vocêainda fica lá, abrindo chat, pedindo atenção, inventando assunto, mandando scraps com cartõezinhos, depoimentos copiados de algum lugar, letra de música melosa... só pra tentar recuperar aquela atenção que te davam antes e agora você percebe que perdeu.
Vivendo e aprendendo! Agora, quando você reparar que não querem mais te dar confiança, tente fazer o que eu tô tentando, fale somente o necessário com a maior cordialidade possível!
Assim, você ao mesmo tempo que não está sendo chato, ainda é educado e respeitoso. Talvez isso mostre pra outra pessoa que você se tocou de alguma coisa, mesmo que não saiba o que, e que tá na sua. 
Isso já me aproximou denovo de algumas pessoas, MAS me afastou de outras, talvez porque não mereciam a minha companhia =P
E como saber se as pessoas estão te evitando?
Pra não ficar chato e você só recebendo (mensagens, chats, etc) faça o teste:
Assim que você receber alguma coisa, responda. Depois de um tempo, comece outra conversa. A pessoa deve responder. Se ela não iniciar outra, vocÊ tenta mais 2 vezes. Se a pessoa mesmo assim não puxar mais assunto com você, aí pode crer que você está sendo um chato!
Vamos ver se esse texto ajuda em alguma coisa...

2 comentários:

Lorena disse...

hahhahaa
Super apóio!!!
Falar o necessário é a minha política!
Por isso, mts vezes fui chamada de "virtualmente antipática".

enfim...
bjos!

Kérow More Ice disse...

Gente, que coisa, tô me sentindo muito chata agora, sempre sou eu que puxo assunto com vc! hahahaha