quinta-feira, 2 de julho de 2009

Será que dá?

Pois é, nesse 6º período da faculdade, coloquei na minha cabeça que
preciso me formar logo, nos exatos 8 períodos mínimos do curso. Por
isso decidi priorizar minha formação acadêmica e acabei "sumindo" um
pouco da internet. Nem blog, nem orkut, nem msn ou adjacentes.
Daí me perguntam: -Quer se formar logo pra começar a trabalhar?E eu respondo: - Claro, que NÃO!! É pra fugir desse lugar maldito,
cheio de concreto e de gente estressada e mal educada.
Neste último final de semana eu fui pra casa, e posteriormente pro
sítio. A vontade de ficar por lá era tanta que eu fui pegar a estrada
de volta pra casa do capiroto às 15:30, sabendo o que iria encontrar na
Av. Ziquizira (Montes, W. 2009). Um puta engarrafamento vários metros
antes da subida da ponte, em sua direção. Demorei cerca de 1 hora pra
subir, atravessar e descer a ponte Rio-Niterói em direção a
Infernoçalo, e na BR que de 4 pistas funila para 2, demorei mais uns 30
minutos pra passar por uns 200 metros de pista. Depois até que andou e
cheguei pouca coisa atrasado na aula.
Durante vários minutos, por que não dizer que perdi 1H30m dentro do
carro parado sem ar condicionado, com os vidros fechados, sem coragem
de abrí-los para tomar um ar, pois poderia ficar sem carteira,
celular... coisas "normais" da cidade grande. Fiquei lembrando do
sítio, onde horas antes eu estava, pisando em uma graminha verdinha,
ainda molhada do orvalho da noite, o sol refletindo no açude, o gado no
pasto, os cães correndo em volta de mim brincando, a água pura das
minas jorrando nos tanques e nas caixas d'água, as flores em volta da
casa, o ar puro, o céu limpo, colhi limão no pé totalmente orgânico...
Ai, que saudade!!

Um comentário:

Carioca Paraibana disse...

Ah, não existe nada melhor que voltar para casa! Coisas que só quem volta dá valor.

Boa sorte com sua faculdade.
É realmente triste, as pessoas rezam para entrar e dps imploram pra sair. Mas vc vai conseguir! ;)

bjs