segunda-feira, 27 de julho de 2009

Outro vestibular...

Uma vez, meu ex-professor de geografia do pré-vestibular me disse que, se possível, que eu cursasse a Geografia juntamente com a História. Mas como nos primeiros períodos da faculdade, qualquer caipira que chega na cidade grande só quer saber de festas e de viver como uma pessoa da metrópole, com saideiras, bebedeiras, putarias e etc, eu nem quis saber de outro vestibular.
E com o passar do tempo, vi a necessidade de sair logo desse pulgueiro chamado São Gonçalo, e ainda mais dessa "faixa de Gaza" chamada Rio de Janeiro. Então, um belo dia estava eu aqui na lan house onde a internet cai de 5 em 5 minutos, e entrei no site do CEDERJ, que é o consórcio das universidades do RJ que oferece ensino à distância.
Contra tudo e todos na vida acadêmica, passei a defender essa idéia, e no último dia de inscição, paguei e esperei pela prova, sem estudar 1 minutinho se quer das matérias que sempre foram meu ponto fraco: Química, biologia, física e matemática. Essas matérias as quais impediram meu sonho de ingressar na UFJF nos meus tempos de vestibulando assíduo.
Mas em fim, o dia da prova chegou, fiz o básico e o resultado foi um APROVADO em 27º lugar, de 40 vagas. Agora farei História, juntamente com o finzinho da Geografia, no CEDERJ em Piraí - RJ, onde ao mesmo tempo que farei um curso legal, fugirei dessa vida conturbada e louca da cidade grande, ficando mais perto de casa.
Aliás, piraí é tão tranquilo que quando vou lá, nem dá vontade de voltar pra cá, ou mesmo pra Volta Redonda.
Anda-se a pé tranquilamente, pois tudo é perto e as ruas do centro são tranquilas. É uma cidade das que eu gosto!
Sem contar que, como as tutorias serão aos sábados, dá pra curtir uma seresta em Conservatória após as aulas, ou mesmo uma festa bem interiorana em Santanésia!
Cada vez mais me vejo voltando pra casa.. o negócio é que o dia de ir nunca chega... Ainda me falta 1 ano, no mínimo! =/

Um comentário:

Carioca Paraibana disse...

É realmente bom frequentar um lugar q lembre sua casa. No meu caso eu adoro ir ao shopping, me sinto mais perto da urbanização.

Q louco, o mundo inteiro quer fugir do lugar q eu quero voltar! auauhauua

Mas é isso aiw! Meus parabéns pelo 27º lugar! Continue sempre! E se esse for seu desejo, q esse caminho te leve pra casa, onde vc sempre quis estar.

Bju!