sábado, 20 de dezembro de 2008

MAIS uma semana ou MENOS uma semana?

Pois é, eu estive pensando outro dia, cá estou eu, no 5º período da faculdade, aos trancos e barrancos com as greves, professores faltosos ou aulas chatas que eu mato mesmo.
Mas outro dia mesmo eu estava inaugurando esse blog, mostrando a dificuldade que eu tinha pra comprar um mísero pãozinho!
É, cabrones, estou quase lá, sobrevivendo a esse mundo cruel que é a cidade grande. E por falar em cidade grande, ontem São Gonçalo me fez o favor de não me deixar chegar em Niterói a tempo de pegar o último busão pra VR. Prefiro esse, que passa em Piraí. Não sei porque, mas ADORO essa cidadezinha. Não tem nada, mas é muito aconchegante!
Mas eu saí de casa relativamente no horário, o ônibus saía as 17:30, e eu saí de casa as 16:45, tempo mais que sufuciente para chegar na rodoviária de Nikiti, MAS, São Gonçalo, aquela cidade que me ODEIA talvez tanto quanto EU a odeio, me fez algo que até então era impossível! Me deixou no ponto de uma avenida movimentadíssima, que é a avenida da frente da UERJ, por 15 minutos sem NENHUM ônibus para Niterói.
Passou até o Vila Isabel via UERJ Maracanã, ônibus RARÍSSIMO de passar, mas pra niterói, NADA!
Então fui para o terminal de Niterói e peguei o 100 pra ir pra Rodoviária Novo Rio, embarcar de lá. O problema é que a ponte estava praticamente parada, como sempre, e demorei cerda de 1 hora pra atravessá-la, e meu tempo total dentro de um ônibus de linha, a partir do que peguei em SG, foi de 1 hora e 45 minutos. Quer dizer que com mais 15 minutinhos, era o tempo de chegar em VR!
Como que alguém ainda pode gostar de viver num lugar onde o direito de ir e vir esbarra no mesmo direito de outras milhares de pessoas que estão fazendo isso ao mesmo tempo?

Também teve notícia boa. Fiz uma prova bobinha pacas pra prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin, pertinho de Mendes. Cidadezinha do jeito que eu gosto, sem movimento, tranquila e dá pra ir e voltar por Barra do Piraí. Fiz a prova. Agora confiro o gabarito e passei! Acertei 27 de 40 questões! Pena que não poderei assumir o cargo caso me chamem, pois só posso depois de formado! =/
Pelo menos valeu a viagem! Desci pela serra, entrei em Paracambi e segui pra Paulo de Frontin. Fiz a prova e voltei por Mendes e Barra, ADOREI o trajeto da volta! Ainda peguei uma estradinha de chão entre as duas últimas cidades! 
Tomara que quando eu me formar, tenha mais um concurso desse para aqueles lados!

Um comentário:

Kérow More Ice disse...

Ai, mas tomara que só te chamem depois! :\

É muito ruim isso de perder tantas horas no transito mesmo, ainda mais nessa época do ano. Super frequente até aqui na terra boa.