segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Panquecas à Moda Jandirense

Semana passada, creio eu, hehehe, fui à casa da Jandira, com o meu amigo Espectro, para comer panquecas feitas pelas suas lindas, MORENAS e delicadas mãos!
E estavam ótimas! Eu ADORO panquecas! Se é que alguma maluca esteja afim de me laçar, panquecas com coca-cola é um ótimo investimento!
E depois de comer e conversar muuuuito, jogamos nosso tradicional WAR Edição Especial, tradicionalmente vencido pelo Espectro... A Jandira e eu até combinamos antes de não deixá-lo vencer mais uma, mas não teve jeito!

Noite com os amigos à parte, isso me fez lembrar a cidade grande. Ah, que saudade NENHUMA de lá!

Sabem o por quê? Vou explicar. Essa noite entre amigos, com comida caseira e tals, é uma coisa NORMAL por aqui em VR. Moro há 2 (dois) anos naquele pulgueiro maldito, e sabem quantas vezes as pessoas de lá me chamaram pra ir na casa de alguém ter uma noite dessas? 
NENHUMA (ZERO)!! 
"Ah, mas você nunca foi na casa de ninguém??" 
Sim, fui sim, na casa de pessoas naturais de:
- Rio Bonito
- Casimiro de Abreu
- Cabo Frio
- Volta Redonda (eeee)
- Nova Friburgo
ou seja, TODOS de cidades do interior, não interessa a região, se norte, dos lagos, sul... o que vale é que, NINGUÉM da capital, de Niterói ou de São Gonçalo, me convidou para ir em sua casa.
É essa a distância que sinto na "amizade" das pessoas de lá.
Claro, existem excessões, como o Boça, que gentilmente abre a área de lazer do edifício onde mora, para podermos fazer nossas confraternizações e solenidades da turma, e tem o Zé e o Brunão, que já me convidaram pra ir em suas casas, mas o Zé mora na Ilha do Governador, que o tempo gasto pra chegar lá deve ser uns 20 minutos menos do que a viagem pra VR, e o Brunão mora na Penha, e com certeza pra voltar eu vou me perder e subir o morro ao invés de descer!

Ah, morei ainda com a Larissa, menina de Resende, aqui do lado de VR, ou seja, minha teoria de que o pessoal do interior cria mais laços de amizade do que o povo da cidade grande, vai se concretizando.

Sinto falta da Lapa, das noites boleiras que passo lá, com latinha a 1 real.. aí sim, disso sinto falta... galera na rua se divertindo, bebendo e interagindo... mas o foda é que, tem todo o tipo de gente, e se der mole, vc volta até sem cueca pra casa, e no meu caso, não volta né? Como vou pegar ônibus e/ou barca sem grana? Mas isso nunca me desanimou de ir lá!

Então, aos amigos do interior, um brinde!
Hip Hip, URRA!! Saúde!

Nenhum comentário: