segunda-feira, 26 de maio de 2008

Voltei!

Pois é... voltei depois de quase um ano, e deu muita saudade ao reler os meus posts...

Muita coisa rolou nesse tempo todo, e vou resumir pra vocês...

Mudei da casa onde eu morava, depois de morar com um amigo, agora moro em um apartamento maior e mais bem arejado, com uma amiga. Viajei pra congressos e fiz o chamado "Geo Turismo", já esxplico o que vem a ser isso... conheci várias pessoas, vários lugares, em fim, muita coisa boa e ruim também, mas aqui prefiro só falar as boas...

E vou recomeçar este blog falando sobre minha viagem à Porto Velho - RO, no ENEG (Encontro Nacional dos Estudantes de Geografia) realizado na UNIR (Fundação Universidade Federal de Rondônia).
Após vários pré-eneg e envio de trabalho, consegui a vaga no ônibus cedido pela UERJ para irmos ao encontro. Três dias de viagem para chegar à cidade... a viagem mais legal em termos de conteúdo que já fiz. Não sei se já contei, mas prefiro de longe a Geografia Física, que trata de relevo, climatologia e essas coisas.. e nessa viagem eu pude reparar muitas coisas enriquecedoras pra mim, como a mudança da paisagem durante todo o trajeto.
No Rio de Janeiro temos o litoral, montanhas rochosas e mares de morro, além da Serra do mar... no estado de São Paulo a paisagem muda grotescamente para plantação de cana de açúcar e pastos para criação de gado, isso por vários e vários quilômetros. Em Mato-Grosso consegui ver um terreno bastante regular, e o céu era lindo! Dava pra ver as nuvens se formando lá longe, e mais perto o céu limpo e azul, em outra faixa o céu cinza com as nuvens já formadas.. parecia um solo escavado com suas camadas... impressionante!
Mais pra perto de Rondônia começava as matas nativas... infelizmente em vários lugares havia o desmatamento para a criação de gado.
Passamos por várias cidades, dentre as que me lembro, graças ao futebol (sério, adoro futebol e isso me faz conhecer a localidade de várias cidades do país, mas isso eu comento outro dia) Limeira (terra do Inter de limeira), Rondonópolis (União Rondonópolis), Itumbiara (time homônimo) entre várias outras, mas as que mais marcaram foram duas, Cuiabá e Porto Velho.
Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso. Lá o nosso ônibus quebrou e ficamos o dia todo esperando que a empresa resolvesse nossa situação, e no final, tivemos que pernoitar na cidade. Após muita discussão e intrigas, fomos mandados para um hotel super foda, com pscina e cachoeira artificial, quartos super luxuosos e um bar na pscina com tudo quanto é tipo de bebida... nem preciso dizer que rolou festinha na pscina neh? Cara, foi muito foda.. após a festinha ainda saí com uns amigos pela cidade pra conhecer e procurar alguma mulher nativa da região... acabamos não obtendo sucesso na caça, mas conhecemos uma parte da cidade sim... mas a melhor parte foi ver uma menina aih de biquini na festinha da pscina... ô loco! Como dizem os cariocas "Que pandeiro!"
No outro dia seguimos viagem para o nosso destino, e em Porto Velho passamos uma semana, acampados na sala de aula, com ar condicionado, mosquitos e um tempo muito louco... calor abafado e chuva se revezam mais ou menos de hora em hora...
Em um dos dias, fui para a Bolívia no ônibus da UFRGS eu acho... na verdade de ônibus fomos até Guajará-Mirim, na divisa com a Bolívia, pegamos o barquinho a motor e atravessamos o rio que faz a fronteira com os países... Em território internacional eu comprei uma camisa do Oriente Petrolero, time que adotei em terras bolivianas... Fui em companhia de amigos bem legais, e isso também valeu a viagem... xD~
Ainda em Porto Velho, comi o tal Takaká, prato típico da região, ou da cidade não sei... RUIM de mais da conta! Gastei 5 reais pra provar uma coisa altamente recomendada pela menina q organizou o encontro... O prato tem um caldo com uma coisa parecida com gosma, camarão e uma folha que deixa a boca dormente... junta tudo, esquenta e põe numa casca de alguma coisa, parece uma tigelinha, cara, impressionante como esqueci os nomes doidos das coisas de lá... Em fim, o trem é ruim de mais da conta!
Mas trouxe ótimas lembranças de lá, conheci duas meninas muito especiais, a Dani e a prima dela, Thays. A Dani eu bati o olho logo no primeiro dia... ela tava no caixa da cantina da UNIR, e atendia a todos com um sorriso lindo no rosto, a maior boa vontade e simpatia, daí foi o que bastou pra eu puxar conversa... e não deu outra, ela me tratou muito bem, e acabei pegando contatos dela... sabe? Nos dias de hoje msn e orkut são básicos pra manter contato, ainda mais com pessoas que difícilmente veremos ao vivo novemente... A Thays apareceu lá já nos dias finais, e também foi um amor comigo, acabei mantendo contato com ela através da Dani...
Sei que contei tudo meio por alto... mas é que digitar me dá aquela preguiça...
E contei o que eu acho que foi mais importante tbm... outro dia eu volto e conto outras coisas que fiz nesse ano que fiquei sem escrever!
Abraços!

Nenhum comentário: