domingo, 16 de maio de 2010

Como lavar seu carro na cidade grande

Esses dias eu havia pensado em lavar o carro, já que o vizinho tem um gato que vive subindo com as patinhas sujas, arranhando e marcando todo o capô e o teto da saveiro.
Na cidade grande, é complicado ter este tipo de bicho, que não fica preso, e algumas pessoas não entendem que a sua liberdade termina quando começa a liberdade do outro.
Em fim, me armei com balde, mangueira, sabão, pano e escova, além de uma esponja e um limpa pneu. Desci até a rua, preparei tudo pra que o serviço ficasse bem feito. Coloquei a mangueira na torneira quando abri, cadê a água?
Cara, na cidade grande, você não tem água quando vc precisa, é quando a fornecedora quer. Torneira seca, tive que ficar subindo e descendo as escadas com baldes, pra poder lavar o carro.
Isso me emputeceu muito, mas lavei a menina que ficou tinindo de bonita! Na mesma noite, o gato subiu nela denovo, e eu tive que comprar uma capa pro carro. Tudo pra não ter que reclamar com o vizinho. E não é que o gato subiu e rasgou a capa?
Daí na quinta-feira eu vi que tinha água na torneira lá da rua, então desci com tudo denovo e já fui abrindo a torneira e lavando o carro DENOVO. Quando terminei, encapei a garota e está lá, limpa por fora!

Ah, e o que tem isso de bom?

De bom, NADA! Pô, na roça, a água vem do poço ou da mina. No meu caso, vem da mina, e tem água sempre que eu preciso. Não preciso agendar uma lavada no carro. A água é limpa e sem cloro, o que não prejudica o carro em nada. Eh, a vida na cidade é complicada. Vizinho com gato criado na rua, água quando a cedae acha que vc merece, pouquíssimo espaço pra estacionar, etc etc.

Nenhum comentário: